quinta-feira, 5 de março de 2009

Ainda sou fã do Rei do Pop!


Michael Jackson confirma shows de despedida em Londres Após diversos rumores de que retornaria aos palcos, o próprio Michael Jackson apareceu em público nesta quinta-feira em uma coletiva de imprensa realizada na O2 Arena, em Londres, e confirmou as apresentações. O popstar americano ainda anunciou que estes serão os últimos shows na capital inglesa. Ao todo, será uma sequência de 10 apresentações que começa no dia 8 de julho na O2 Arena. "Cantarei as músicas que meus fãs querem ouvir. Esta é a última vez que as cortinas se fecharão. Vejo vocês em julho", afirmou Michael. Com poucas palavras, o cantor chegou a fazer gestos para o público que não parou de gritar enquanto Michael estava no palco. "Eu amo vocês, amo vocês demais", disse antes de sair.

Comentário: Pois é, muitos criticam a pessoa Michael Jackson, porém estou aqui para lembrar que ele marcou uma geração. Foi uma peça importante no mundo da música e é isso que temos de admirar. Ele cometeu muitos erros, mas todos nós erramos e não estamos aqui para julgar, valeu? E como sou uma pesquisadora e boa ouvinte sempre avaliei as letras por ele escritas que serão eternos clássicos. Vale a pena conferir!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Professor paga mais pecado que todo mundo?


Então, ontem eu estava acompanhado uma matéria sobre o perigo de ser professsor. Sim! A classe só perde para agentes penitenciários em números de profissionais com depressão, síndrome de pânico, entre outros males. Céus, isso é bizarro! Onde esse mundo vai parar? Sabe-se que uma das poucas esperanças que temos é a de que a escola ajuda na formação do cidadão e, simplesmente muitos professores vivem essa realidade podre! Nossa, fiquei muito revoltada! Como professora, sinto pelos meus colegas de profissão... e dou graças a Deus por não viver tamanha situação crítica. :/ Ainda por cima, há muitos pais junto a outros membros da comunidade que reclamam quando um professor falta a uma aula, quando sequer imaginam a quantidade de remédios que essa criatura está tomando para aturar alunos irresponsáveis e que não querem nada com nada. Está passando da hora de ter-se mais respeito pelos educadores, não apenas pela classe em si, mas como seres humanos que são.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Encontro de Chavesmaníacos em SP


Sempre fui fã de Chaves. Até hoje consigo rir das mesmas piadas e, pelo jeito não sou só eu. Comunidades relacionadas ao seriado crescem cada vez mais. Esse encontro em São Paulo reuniu fãs e dubladores do Chaves em desenho. Muito legal!

domingo, 1 de março de 2009

Uma vida sem preconceito


Professora que combate o racismo na escola recebe homenagem do Ministério da Educação.
Orgulho do cabelo, da pele, das raízes. Sentimento que hoje Nádia não deixa passar em branco. Mas nem sempre foi assim. “Era chamada de cabelo de bombril... fiquei usando química a vida inteira”, lembra a professora Nádia Maria Rodrigues.“Enegrecer foi a coisa mais fantástica que me ocorreu”, afirma Nádia. Professora de uma turma de traços diversificados, Nádia quis evitar que alunos sofressem do mesmo mal. O assunto foi discutido com livros sobre o respeito às diferenças, sobre artesanato, culinária e dança. Tudo naturalmente. Com o sucesso entre os alunos, o projeto contra o preconceito acabou sofrendo... Preconceito. “Estava escrito ‘negra burra’, bem grande, no meio do quadro, e eu apaguei. Depois disso, começou a sumir material produzido pelos alunos na sala”, revela a professora. Apesar da resistência, as aulas continuaram provocando reflexões e mudanças. Alunos que até então tinham, sem saber, algum tipo de preconceito adotaram uma nova postura dentro e fora da sala de aula. Agora, as alunas têm bonecas de cores diferentes. Brincadeira de uma "casinha" ideal.
Tudo isso rendeu a Nádia um prêmio do Ministério da Educação. Prêmio dedicado ao pai, negro. “O prêmio maior foi tirar essas crianças das práticas de racismo. Elas começaram a tocar as famílias delas, puxar essa discussão por lá, cobrar postura dos pais. Isso, sim, foi o maior prêmio”, afirma Nádia.


Comentário: Apesar de estarmos longe do fim do preconceito racial, essa professora serve de exemplo para que possamos continuar lutando não por igualdade, mas por RESPEITO às diferenças.

Cotas e Constituição


De acordo com a Constituição do Brasil, o dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia de acesso aos níveis mais elevados de ensino e pesquisa segundo a capacidade de cada um (art. 208, V).
A reserva de vagas para integrantes de certos grupos (alunos da rede pública, de certa raça ou etnia), que concorrem só entre si, não atende ao critério da capacidade. Seu fundamento é, ao contrário, a necessidade de compensar uma suposta inferioridade intelectual. As exigências de pontuação, nesse caso, são menores, e o acesso se dá em detrimento de postulantes com mais acertos.


Comentário: Isso é uma meia verdade. Infelizmente, os alunos da rede pública não têm as mesmas condições de qualidade de ensino e, na real gente, sabemos que a maioria é negro. A questão é que o Estado tenta absurdamente colocar os estudantes na universidade porque é obrigação dele. Contudo, as médias para aprovação no vestibular são altas o que continuará dificultando a entrada dos menos favorecidos nas universidades federais. Por que não investir no Ensino Médio, então? Isso dá mais trabalho, pois há muitas questões envolvidas. “Todos pela Educação”

Mitsubishi vai transferir para o Brasil parte de sua produção


A fabricante japonesa de veículos Mitsubishi transferirá parte de sua produção ao Brasil para reduzir o impacto do fortalecimento do iene em seus custos de produção, segundo informou hoje o jornal "Nikkei". O objetivo da Mitsubishi é instalar no Brasil sua base de exportação para toda América Latina, segundo o jornal japonês. A Mitsubishi planeja transferir no ano fiscal de 2009, que começa em abril, parte de sua produção nacional de veículos à fabricante MMC Automotores do Brasil, em São Paulo.

Comentário: Mais uma alternativa para o Brasil continuar encarando a crise. Viu como o nosso país é útil? Agora, né? Que estão todos na pindaíba....