domingo, 8 de março de 2009

Dia da mulher?! Parabéns o caramba!


Odeio tanto esse dia que vou postar com uma letra bem pequetita! Você sabe por que existe esse dia? "No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte a Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga de 16 para 10 horas, equiparação de salários com os homens quando exerciam as mesmas funções e tratamento digno no ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano."

Meu Deus! Aconteceu uma desgraça dessas e nós mulheres ganhamos um dia.... Como assim? Continuamos ganhando menos que os homens quando muitas já ocupam cargo de chefia. Ainda falta muito, gente! Isso é machismo, sim! Ainda somos motivo de chacota por muitos idiotas que dizem que um é pra gente e os outros 364 dias são deles!

Não quero receber parabéns!

3 comentários:

  1. eu sou o idiota que fez a chacota :P
    parabéééééns!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo!
    Dia da Mulher tem que ser todo dia... enquanto houver esse dia 08, vcs continuarão estigmatizadas como alguém que merece um dia só para vocês. Balela para manter as coisas como estão, ou seja, mulheres ganhando menos, diferenças nas relações entre homens e etc...

    ResponderExcluir
  3. Dia da Mulher, dia do Índio, dia do Negro...É apenas mais uma forma de destacar quem são os verdadeiros privilegiados da sociedade. Não tem dia do Branco ou o dia do Homem. Porque será né? Santa palhaçada...

    Aline Duarte.

    ResponderExcluir